REGULAMENTO TÉCNICO T1. CHASSIS; Estão homologados os chassis de arame, escala 1/24, das marcas Red Fox, TWP, Lynx, Alvo, Proparts, Delta, ABCD, B52, que estejam a disposição para compra em lojas de Autorama, e que sejam produzidos em série no Brasil. O comprimento do chassi é livre, desde que, não exceda os limites da carroceria e sem que haja uma descaraterização ou desconfiguração geral do chassi original. Serão permitidos ajustes e regulagens como, por exemplo, ajustes dos pintubes dentro da mesma bandeja, deslocamento das bandejas móveis em relação a posição original, reposicionar a lingueta e os mancais (Pillow block), porém, é expressamente proibido a retirada de qualquer peça da configuração original, bem como a instalação ou soldagem de qualquer peça ou componente que não seja original do chassi. O chassi vistoriado e lacrado não poderá mais ser substituído. T2. COROA, PINHÃO E EIXO; A relação coroa x pinhão deverá ser em Pitch 64. Não será permitido retificar a coroa e colá-la no eixo. O eixo deverá ser maciço na medida 3/32”. As coroas e pinhões poderão ser dos modelos retos ou em ângulo. T3. BOLHA; A bolha homologada será anunciada através de cartazes antes do início de cada campeonato. O nome do piloto deverá estar escrito em lugar visível na bolha. No caso de bolhas tipo Turismo, ou com cabine, vidros dianteiro e laterais dianteiros deverão estar totalmente sem pintura. O spoiler dianteiro deverá ser mantido. Na parte traseira a bolha poderá ser cortada totalmente, porém, o aerofólio traseiro deverá ser mantido. T4. PNEUS; Os pneus homologados são o TWP, Red Fox e B52. Cubo de Nylon, podendo ser recauchutados. T5. MOTOR; Motor Falcon B52 de 50.000 RPM. Está PROIBIDO rebaixo na parte traseira do motor, tão pouco desgaste do eixo traseiro, para melhor acomodação. T6. PESO E MEDIDAS; O peso mínimo no ato da vistoria inicial e final será de 74g. A punição para quem terminar a corrida abaixo desse peso será de 5 voltas por 0,1 g que estiver abaixo de 74g. A altura mínima do carro com relação à pista será livre. Bitola máxima de 82,6mm (Vale o gabarito oficial). Caso haja divergência na vistoria final, o diretor de provas poderá retirar as folgas, desde que, verificado que o pneu se soltou durante a corrida. Caso persista a irregularidade o piloto perderá 10 voltas. T7. COMPONENTES DIVERSOS O guia a ser utilizado será de livre procedência, desde que, comercializado em lojas. As buchas poderão ser de livre procedência, sendo vetado o uso de rolamentos no eixo traseiro. REGULAMENTO DESPORTIVO D1. FORMA DE DISPUTA; O campeonato será disputado na forma de pontos corridos, sendo que, poderá ter 6 etapas com 1 descarte, ou então, 8 etapas com 2 descartes, conforme anunciado. A corrida FINAL terá pontuação dobrada, sendo que, os primeiros colocados do campeonato largarão na bateria A, nesse caso, a Tomada de Tempo servirá apenas para definir a ordem de largada. A pontuação será de 30 pontos para o primeiro colocado, 29 pontos para o segundo colocado, 28 pontos para o terceiro colocado, e assim sucessivamente. A partir do trigésimo colocado, todos recebem 1 ponto. O campeão do torneio será o piloto que ao final do campeonato somar o maior número de pontos. Critérios de desempate : 1º - Pontuação sem descarte 2º - Número de vitórias, ou melhores posições. 3º - Número de voltas durante o campeonato. D2. DIAS E HORÁRIOS; As corridas do campeonato GT PRÓ acontecem sempre as quartas-feiras, conforme calendário divulgado. Loja aberta às 16 horas. A vistoria será aberta às 20 horas, e a pista será desligada às 20:20h. O piloto que não entregar o carro até as 20:30h, não toma tempo e larga da barra zero. A segunda chance para entrega do carro para a vistoria será logo após a qualificação, ao chamado do diretor de provas. D3. TOMADA DE TEMPO E MONTAGEM DAS BATERIAS; A qualificação poderá ser realizada em qualquer uma das fendas, a critério da direção de provas. Tempo para qualificação de 60 segundos. A ordem da tomada de tempo será diretamente inversa a ordem de entrega dos carros para a vistoria. As baterias serão montadas conforme ordem da qualificação, onde os melhores tempos largam na bateria A, enquanto os demais formam as baterias B, C, etc. A montagem das baterias seguirá a seguinte ordem, 1º tempo (Fenda laranja), 2º tempo (Fenda Verde), 3º tempo (Fenda Azul), 4º tempo (Fenda Branca), 5º tempo (Fenda Amarela), 6º tempo (Fenda Vermelha). D4. TEMPO DE CORRIDA; Não haverá WARM-UP em nenhuma das etapas. As baterias serão disputadas com o tempo de 180 segundos por fenda, e 90 segundos de intervalo. D5. VISTORIAS; Um carro poderá ser vistoriado a qualquer momento durante a prova. No caso de ser encontrada irregularidade, o piloto poderá ser desclassificado, ou então deverá realizar os devidos reparos com a pista ligada, conforme decisão do diretor de provas. D6. BOX E MANUTENÇÕES; Após a vistoria inicial, qualquer serviço de manutenção dos carros deverá ser feito somente com a pista ligada, na respectiva bateria. No intervalo entre fendas o piloto deverá trocar a etiqueta de fenda, sem levar o carro para o Box. D7. PREMIAÇÃO; Os três melhores colocados do campeonato recebem troféus. D8. PUNIÇÕES; Todas as punições serão julgadas e aplicadas pelo diretor de provas, conforme o peso do ato e as consequências. D9. CONSIDERAÇÕES O controle e a supervisão do campeonato serão exercidos pela comissão organizadora, juntamente com a direção de provas, bem como todas as questões não previstas nesse regulamento. As decisões serão soberanas. Todo e qualquer resultado de uma prova somente será considerado oficial depois de aprovado pelo diretor de provas.

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