REGULAMENTO PORSCHE GT CUP


PORSCHE GT CUP

REGULAMENTO TÉCNICO 

 T1. CHASSIS; Proparts de fibra. Permitido a utilização de 2 imãs. 

 T2. COROA, PINHÃO E EIXO; A relação coroa x pinhão deverá ser NSR. 

 T3. BOLHA; PORSCHE 1/28 Proparts. Os vidros dianteiro e laterais dianteiros deverão estar totalmente sem pintura.

 T4. PNEUS; As rodas dianteiras e traseiras serão GT18. A manta do pneu poderá ser substituída.  

 T5. MOTOR; Motor Falcon 35K da B52. 

 

REGULAMENTO DESPORTIVO 

D1. FORMA DE DISPUTA;  

O campeonato será disputado na forma de pontos corridos, sendo 8 etapas com 2 descartes. 

A corrida FINAL terá pontuação dobrada, e a ordem de largada respeitará a classificação do campeonato, ou seja, não haverá tomada de tempo. 

 Pontuação : 

1º Colocado = 30 pontos

2º Colocado = 28 pontos 

3º Colocado = 26 pontos

4º Colocado = 24 pontos 

5º Colocado = 22 pontos

6º Colocado = 20 pontos 

7º Colocado = 18 pontos

8º Colocado = 16 pontos 

9º Colocado = 14 pontos

10º Colocado = 12 pontos 

11º Colocado = 10 pontos

12º Colocado = 9 pontos

13º Colocado = 8 pontos

14º Colocado = 7 pontos

15º Colocado = 6 pontos

16º Colocado = 5 pontos

17º Colocado = 4 pontos

18º Colocado = 3 pontos

19º Colocado = 2 pontos

20º Colocado = 1 ponto

A partir do 21º colocado, todos somam 1 ponto.

O campeão do torneio será o piloto que ao final do campeonato somar o maior número de pontos.

Critérios de desempate : 

1º - Pontuação sem descarte 

2º - Número de vitórias, ou melhores posições. 

3º - Número de voltas durante o campeonato. 

 D2. DIAS E HORÁRIOS; 

 As corridas acontecem sempre às quintas-feiras, conforme calendário divulgado. Loja aberta às 16 horas. A pista será desligada às 20:30h para início da corrida.

Atenção para divulgação de horários diferenciados durante a pandemia.

 D3. MONTAGEM DAS BATERIAS; 

Na primeira etapa do campeonato as baterias serão sorteadas. A partir da segunda etapa a montagem das baterias seguirá a classificação do campeonato, sendo que, a bateria A será a primeira a correr.

 D4. TEMPO DE CORRIDA; 

As baterias serão disputadas com o tempo de 180 segundos por fenda, e 90 segundos de intervalo. 

D5. PREMIAÇÃO; Os três melhores colocados do campeonato recebem troféus. 

D6. CONSIDERAÇÕES 

O controle e a supervisão do campeonato serão exercidos pela comissão organizadora, juntamente com a direção de provas, bem como todas as questões não previstas nesse regulamento. As decisões serão soberanas. Todo e qualquer resultado de uma prova somente será considerado oficial depois de aprovado pelo diretor de provas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Speed Magneto - Copa dos Campeões

2ª Etapa III Clássicos Magneto 2024

ENDURANCE 2h CLÁSSICOS MAGNETO